domingo, 8 de junho de 2014

O que usei para conseguir emagrecer 13 kg em um mês - Parte emocional

O que usei para conseguir emagrecer 13 kg em um mês - Parte emocional

Neste texto abaixo de Tony Robbins vou colocar a teoria que usei para mudar meus conceitos e usar esta força mental e emocional para, por exemplo, emagrecer!

“A força que molda a opinião mundial e os hábitos de compra do consumidor é também a mesma força que molda todas as nossas ações". Cabe a cada um de nós assumirmos o controle dessa força e decidir nossas ações de uma forma consciente, porque se não dirigirmos nossos pensamentos, cairemos sob a influência daqueles que nos condicionaram para nos comportarmos como desejam. Às vezes essas ações são as que optaríamos de qualquer maneira; outras não.

Os publicitários sabem como mudar aquilo a que vinculamos dor e prazer pela mudança das sensações que associamos a seus produtos. Se quisermos assumir o controle de nossas vidas, devemos fazer isso num instante. COMO? Basta vincular DOR aos comportamentos que queremos suspender, em tamanho nível de intensidade emocional que nem vamos considerar esses comportamentos. Não há coisas que você jamais faria? Pense nessas sensações que vincula a essas coisas. Se vincular esses mesmos sentimentos e sensações aos comportamentos que deseja evitar, também nunca mais tornará a assumi-los. Por exemplo; comer sem necessidade, comer demais, comer alimentos que sabe que são vazios de nutrientes etc.

Portanto, basta vincular o prazer ao novo comportamento que você deseja. Através da repetição e intensidade emocional. Você pode condicionar esses comportamentos em seu intimo, até que se tornem automáticos. Assim, qual é o primeiro passo para criar uma mudança? O primeiro passo é simplesmente ficar CONSCIENTE do poder que a dor e o prazer exercem sobre cada decisão, e, portanto sobre cada ação, que tomamos. A arte de se tornar consciente é compreender que esses vínculos – entre ideias, palavras, imagens, sons e sensações de dor e prazer – ocorrem de uma forma constante.

O problema é que a maioria de NÓS baseia as decisões no que vai criar dor e prazer em curto prazo, sem fazer uma projeção em longo prazo. Contudo, para obter a maioria das coisas que prezamos, precisamos romper a muralha da dor em curto prazo, a fim de alcançar o prazer em longo prazo. Você deve por de lado os momentos passageiros de terror e tentação, e se concentrar no que é mais importante em longo prazo: seus valores e padrões pessoais.

Lembre-se também de que não é a dor em si que nos impulsiona, mas sim o medo de que algo leve a dor. Não é o prazer em si que nos impulsiona, mas sim a convicção – nosso senso de certeza – de que assumir uma determinada ação levará ao prazer. Não somos impulsionados pela realidade, mas sim por nossa percepção de realidade.

A maioria das pessoas se concentra em evitar a dor e alcançar o prazer em curto prazo, e assim acaba criando a dor longo prazo. Vamos considerar um exemplo. Digamos que uma pessoa quer perder uns poucos quilos extras. (Sei que isso nunca aconteceu com você, mas vamos fazer uma suposição assim mesmo!). Por um lado, essa pessoa projeta um punhado de excelentes razões para emagrecer: vai se sentir mais saudável e mais energizada; caberá melhor nas roupas; haverá de se sentir mais confiante no convívio com as pessoas do sexo oposto.

Por outro lado, porém, também há muitos motivos para não emagrecer: teria de fazer uma dieta; sentiria uma fome constante; teria de se negar o impulso de comer alimentos que engordam; e, além do mais, por que não deixar para depois dos feriados? Com as razões contrabalanceadas dessa maneira, muitas pessoas inclinam a balança em favor do padrão de adiar as coisas – O prazer em potencial de ter um corpo mais esbelto é superado pela dor em curto prazo das privações de uma dieta. Assim, evitamos em curto prazo a dor de sentir uma pontada de fome; em vez disso, nos entregamos á parcela imediata de prazer em comer algumas batatas fritas, só que isso não dura. Em LONGO PRAZO, vamos nos sentir cada vez pior, para não mencionar o fato de que isso causa uma deterioração em nossa saúde.

Lembre-se de que qualquer coisa valiosa que você deseje sempre existe uma passagem pela DOR em curto prazo, a fim de alcançar o prazer em longo prazo. Se você quer ter um corpo sensacional, precisa esculpir esse corpo, que exige passar pela dor em curto prazo. Depois que fizer isso muitas vezes. O exercício se torna agradável. A DIETA funciona da mesma maneira. Qualquer tipo de disciplina exige a passagem pela dor: disciplina no trabalho, relacionamentos, confiança pessoal, aptidão física e finanças. Como passar pelo desconforto, e adquirir o ímpeto para alcançar seus objetivos? COMEÇE “POR TOMAR A DECISÃO DE MUDAR “.

Emagrecer começa pela mente, se tiver uma mente magra, seu corpo acompanhará a mente. Com este pequeno exemplo, mostro como uso atualmente o poder da mente para conquistar as coisas que no momento são importantes para mim. Se alguém quiser se aprofundar no assunto recomendo que leiam o livro; Desperte o gigante interior do mesmo autor acima. Obrigado! Leonardo

15 comentários:

  1. olá! antes de tudo parabéns pela sua determinação! cheguei aqui pq comprei o livro do Rodrigo do Emagrecer de vez, mas ainda não tive coragem de começar... enquanto isso, comendo pizza, chocolate etc e adiando - me identifico muito com esse seu texto e também com o André Lima, da EFT, que diz que as emoções determinam muito o tipo de comida que ingerimos, até para nos boicotar... enfim, a solução não é fácil. espero criar coragem em breve para enfrentar meus demônios internos.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Na verdade, quando você muda seu estado Mental, você muda imediatamente. Eu fiz isso com a cerveja, fixei a imagem da ultima vez que passei mal, dai vejo cerveja e me vejo passando mal, nem vontade tenho mais. Fiz isso com o inglês, me visualizei falando fluente e o que isto significaria, pronto! O cérebro abriu meus ouvidos. é automático. Passo a fazer isso controlando HOJE a minha vida. Eu decido o que é bom para mim e se conseguir isso, não vai se arrepender. Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Leonardo. Eu também estou neste caminho ,comprei o livro e sinto a mudança,pois de 29/01 até hoje já eliminei 31 kg sem sofrimento, meu objetivo e perder pelo menos mais 10 KG, estava com 140 kg em 1,79 ai já viu né....muito bom ler seu blog, esse é o caminho a seguir....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado ! Carlos! Esse é o resultado que espero, ver as pessoas se unirem e acreditar que é possível. Não sou profissional de marketing, mas estou aos poucos melhorando, pois o que realmente me motiva é passar conhecimento e usar o Blog para o fim do Bem. Grande abraço!

      Excluir
  4. Boa tarde Leonardo.
    Estou constantemente fazendo dietas, e atividades físicas. Mas, por eu ter hipotiroidismo, emagreço pouquíssimo durante o mês, que às vezes me causa frustração. Por favor me diga com toda a sinceridade, o material do site Emagrecer de vez, funciona mesmo, porque vimos por aí tantas informações que só nos enganam, que tenho receio, que este seja mais um. Uma coisa você tem razão, nossa mente controla nossas ações e os resultados são o que vizualisamos, pois já tive provas disso. Agora preciso de resultados no tocante a perda de peso. Me oriente por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliana! Boa Tarde!
      Vamos a questão da Tireoide sub-reativa. Estando você com a dosagem certa e regulado a questão hormonal, resta a parte emocional. Você está se vendo como uma pessoa com saúde normal? Ou lá no fundo você se sente diferente, por ter de tomar remédios reguladores? Vou te contar uma experiencia da mente, primeiramente. Dois grupos de pacientes formavam duas equipes para testar um novo medicamento. Os dois grupos tinham os mesmos sintomas. Ao primeiro grupo foi dado placebo e dito que com o uso continuo eles iriam sarar. Quase a totalidade sarou, apenas o que duvidaram não. O segundo grupo foi ministrado um potente medicamento que resolveria o problema dos pacientes, mas ao invés disso foi dito que era uma droga experimental e não saberiam ao certo o resultado, eles seriam cobaias. Mas que a droga poderia dar certo. Os que acreditaram sararam e os que não acreditaram por achar que estavam sendo as cobaias continuaram com a doença. Foi provado que a mente e o ESTADO da Mente curam. É o que muitos fazem apenas com a Fé. Dito isto, você deve acreditar que seu corpo está normal, que os remédios que foram ministrados para você de reposição estão fazendo efeito e que você então não tem mais problemas nenhum, apenas o inconveniente de tomar seus repositores. Isso você deve ter certeza e construir esta imagem mental que seu corpo está equilibrado. Feito isso, faça as imagens mentais de como você quer estar ou de repente retornar há um antigo padrão que já teve. Relembre com vigor, visualizando imagens reais com sentimentos e seu organismo vai te levar ao estado desejado. Dai use as dicas do Rodrigo, eu por exemplo me cadastrei no site e usei as dicas gratuitas, estas já me ajudaram, mas se achar necessário, compre o livro que terá muito mais informações. ele realmente usa métodos que a ciência comprova e quebra os muitos que muitos tem como verdade e que acabam levando ao caminho contrário ao desejado.Veja bem, o seu estado emocional é o mais importante e o alimento é a maneira de você estar nutrida. Espero mesmo que com uma resposta enorme tenha te ajudado. Tudo de bom e pode entrar em contato quando quiser, se quiser usar o email por ter outras dúvidas fique a vontade. souzaleonardo1969@hotmail.com. Felicidades!

      Excluir
    2. Boa tarde Leonardo
      Muito obrigada por ter respondido às minhas dúvidas. Vou procurar seguir suas orientações. Só preciso saber como usar a mente de forma que eu consiga ter êxito neste processo de emagrecimento. Obrigada.
      Eliana

      Excluir
    3. Boa Tarde! Anônimo!
      Se você puder se cadastrar na aba superior em " Fale conosco" lá em cima do seu vídeo a sua esquerda, dai eu com seu e-mail ao menos posso tentar te ajudar mandando mais material. Aguardo! Leo
      Ps: Por favor se identifique como o anônimo, pois não sei seu nome e não quero mandar sua resposta para a pessoa errada. Obrigado!

      Excluir
  5. Ola Leonardo poxa muito forte o que vc escreveu o estado da nossa mente faz muita diferença,antes eu sempre me via gorda,incapaz de me cuidar e etc até quase morri em Outubro do Ano de 2013 com 105 kilos com 1,55 de altura foi quando eu determinei que eu sairia daquela situação dependendo acima de tudo da ajuda de Deus e principalmente minha e nesta caminhada hoje estou pesando 77,800 e meu objetivo é chegar ha 60 kilos e hj depois da mudança da minha mente eu sei que chegarei porque me vejo magra e tendo uma vida saudavel,até os exercícios estou amando fazer até os legumes que antes ñ suportava comer hoje como com uma prazer que quem ver parece que estou comendo algo muito suculento rs,obrigada mesmo pela sua mensagem e que Deus te abençoe mais e mais.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Ju!
    Vou te contar um fato real e acredito como o segundo você deve ter um chamado e passar adiante sua experiência, para poder servir de inspiração.
    Dois americanos forma baleados no Vietnam e aprisionados na prisão de Hoa Lo. Ficaram isolados, acorrentados a blocos de cimento. espancados a todo instante com correntes enferrujadas e torturados para fornecerem informações dos EUA. embora ambos tenham sofridos maus tratos, tomaram decisões diferentes. O primeiro cometeu suicídio para evitar mais dor adicional e o segundo extrai deste evento brutal uma crença mais profunda em si mesmo, em seu semelhante e no seu Criador, muito maior do que já teve antes. O seu nome é Capitão Gerald Coffee, e ele passou a usar seus dias para lembrar ao mundo inteiro o poder do Espirito humano em superar praticamente qualquer tipo de situação, problema ou desafio. Então, você tem uma História de superação, continue assim e mostre a todos que podemos todos superar nossos problemas por maior que possam parecer. Obrigado por me participar de sua vida. Fique com Deus e continue assim. Este é realmente o objetivo deste Blog, tocar o coração e as mentes das pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Olá Leonardo, não querendo se abusado, talvez eu até esteja sendo, me desculpe, mas será que você poderia me enviar as dicas que deu certo para você sobre o livro emagrecer de vez? Eu não quero adquiri o livro de antemão, porque já frustrei com tantas informações que não deram certo, e agora tenho receio que este seja mais um caso frustrante. Estou ansiosa para por em prática, mas não sei por onde começar. Aguardo suas dicas. Muito obrigada. Que Deus o abençoe sempre.
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde! Eliana!
      Se você puder se cadastrar na aba superior em " Fale conosco" lá em cima do seu vídeo a sua esquerda, dai eu com seu e-mail ao menos posso tentar te ajudar mandando mais material. Aguardo! Leo
      Ps: Por favor se seu E mail for diferente do seu nome, me avise!

      Excluir
  8. Oi Leandro, achei interessante a sua historia mas o que me chamou atencao foram os seus filhos , talvez porque tenho um menino na idade de 9 anos e esta acima do peso e nao sei o que fazer pois ele é meio que complicado na sua alimentaco, moro na Alemanha e gostaria se possivel que vc me dissese como vc fez para mudar os habitos alimentares dos seus meninos? Grta desde ja. ( desculpa o texto sem pontuacao meu teclado nao tenho como usar as pontuacoes em portugues!) Sandra

    ResponderExcluir
  9. Boa Tarde! Desculpe-me! Tentei responder varias vezes e não estava gravando no Blog. Depois de varias tentativas acredito que agora de certo.
    Primeiramente gostaria de dizer que como eu eles aumentaram o consumo de gorduras boas, como castanhas e nozes, essas entraram substituindo as tradicionais bolachas e biscoitos recheados. Refrigerantes só aos finais de semana e moderadamente. A janta sem massas, ou seja, se faço macarrão no almoço, não repetem na janta, pois às vezes temos o hábito de fazer muito, e com isso moderamos a mão do almoço. O que se come no almoço mesmo que seja com fartura fica apenas no almoço. Assim, não houve tantas mudanças, mas foram decisivas para emagrecer. Eles comem cinco vezes ao dia. Café da manhã. Leite com chocolate e alguma fruta. Lanche da escola, suco e castanhas, almoço carnes a vontade, saladas e carboidratos (arroz, macarrão, feijão, batatas etc.), lanche da tarde, leite novamente com mais alguma fruta ou um pão com ovo e queijo ou omelete, ou torradas com manteiga. A noite um lanche leve de novo, mas normalmente com alguma proteína como frango com legumes, carne moída com ovos, outros tipos de omeletes recheados com espinafre, cogumelos e o que tiver gosto. O importante é substituir carboidratos à noite por outra coisa. Jogam bola na quadra ao menos três vezes por semana com os colegas do condomínio. E dormem uma faixa de 10h por dia. Se dormem das 10:00PM as 06:00AM de dia os colocamos para dormir mais 2h em outro horário. Isso facilita o crescimento.
    Bom, espero que esses toques sirvam para adaptar ao seu filho também.
    PS: poderia entrar em contato no FALE CONOSCO lá em cima da página a sua esquerda? Assim fica cadastrado seu e-mail e posso tirar umas duvidas que gostaria de saber a respeito do ensino infantil na Alemanha, se não for abusar muito.
    Muito obrigado! Leonardo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, afinal ele é muito importante para o andamento do Blog.